A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (29), homenagem ao projeto “Meu Amigo Carrinheiro – TUCA”, da Sociedade Espiritualista Cruzeiro das Almas de Curitiba. A proposta foi apresentada pela segunda-secretária, deputada estadual Maria Victoria (PP).
A deputada explica que o projeto foi criado em 2011 com o objetivo de distribuir alimentos e cestas básicas aos catadores de materiais recicláveis da capital. Ao longo dos anos a iniciativa foi crescendo e hoje atende também com doações de roupas, coberturas e outras ações sociais.
“São 12 anos de voluntariado e de cuidado com quem mais precisa. É uma nobre iniciativa de atendimento a esses trabalhadores e trabalhadoras que realizam um trabalho essencial de reciclagem para Curitiba”, afirma Maria Victoria.
Sobre
O projeto “Meu Amigo Carrinheiro – TUCA” da Sociedade Espiritualista Cruzeiro das Almas iniciou como uma ação para servir cachorros quentes e sucos aos carrinheiros.
Eram distribuídos cerca de 200 sanduíches e mais 20 litros de sucos todas as segundas-feiras. A partir daí todas as segundas-feiras, a entidade realiza o atendimento esses trabalhadores nas ruas de Curitiba.
“O TUCA é tradicional e conhecido em nossa Capital há vários anos. Busca levar apoio espiritual, material e solidariedade. Os participantes são voluntários e a entidade recebe doações espontâneas de itens de primeira necessidade para a população mais carente”, reforça a deputada.
A Sociedade Espiritualista Cruzeiro das Almas, de Curitiba, foi declarada de Utilidade Pública pela Câmara Municipal através da Lei nº 14.612, de 26 de fevereiro de 2015. Trata-se de entidade sem fins lucrativos estabelecida para ação social.
da Alep