O piloto paranaense Otávio Augusto Munhoz da Silva, 38 anos, que sobreviveu a uma queda de avião no ano passado, e vagou pela floresta amazônica por 13 dias até ser encontrado, morreu após sofrer um novo acidente aéreo. O acidente ocorreu na região do município de Mucajaí, no Sul de Roraima, e foi confirmado neste domingo (3) pela Polícia Civil.
Silva estava desaparecido desde 28 de agosto, quando o avião que ele pilotava caiu na região de mata na vila Samaúma. Um boletim de ocorrência foi registrado pela irmã do piloto no dia 1º de setembro. Este foi o segundo acidente aéreo que Otávio sofreu em menos de um ano, o primeiro ocorrendo em setembro de 2022.
Segundo o g1, a família contou que Otávio era piloto particular e fazia táxi aérero na região de Boa Vista, capital de Roraima. O local em que o avião caiu, vila de Samaúma, é uma região de rota conhecida por ser usada por garimpeiros ilegais que acessam a Terra Yanomami.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e liberado para translado a Londrina, onde será sepultado. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.