O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri, foi ao plenário na segunda-feira (04) para falar sobre o acidente registrado no último sábado (02), na BR-277, em São Luiz do Purunã, e que vitimou cinco pessoas. “Um acidente tem um conjunto de fatores para acontecer. Nesse fim de semana é óbvio, neblina, chuva e pouca fiscalização”, apontou o parlamentar.
Para Bakri, mesmo quando as rodovias possuíam cobertura do pedágio, faltava controle. “Quando a pista parava nós não tínhamos fiscalização adequada, mas agora a situação ficou pior porque temos outro problema. A gente não pode generalizar, mas tem que ser dito: uma boa parte dos caminhões não respeita a faixa de ultrapassagem. Você pode ver que perto do pedágio tem três pistas, todas ocupadas. E vai acumulando, acumulando e se você não ficar atento vai se deparar com a estrada parando, e você vai se deparar com um acidente e corre o risco de morrer”, afirmou.
Ao fim de seu pronunciamento, o deputado sugeriu à presidência da Casa que fosse formada uma comissão para deliberar sobre a segurança nas estradas e se prontificou a integrar o grupo.