A Polícia Civil de Imbituva prendeu um homem de 64 anos por maus-tratos a animais, nesta terça-feira (5). Durante a ação, um cachorro foi encontrado morto e outros sete foram resgatados e encaminhados a uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção de cães.
O Delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva, explicou que a prisão ocorreu depois que ele recebeu a denúncia de que o homem mantinha animais em péssimas condições. “Sempre era violento, batendo nos animais, além de não dar comida”, diz.
Os animais foram encontrados em um ambiente extramente sujo, em péssimas condições sanitárias, segundo o delegado. Os animais eram tratados com alimentação inadequada e falta de água. “Alguns animais apresentavam sinais de desnutrição e problemas de pele como sarna e dermatites, além de diversos machucados. Para a nossa tristeza, havia um animal morto. O proprietário falou que ia enterrar mais tarde”, afirma o delegado.
Os animais foram recolhidos e ficarão à disposição da ONG Amigos Leais, para receberem o tratamento adequado e posteriormente serem colocados para adoção. O crime prevê pena de 2 a 5 anos, portanto, o delegado não pode arbitrar fiança. O homem foi levado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.
com informações da PCPR