Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

“20 anos depois de sua criação, Bolsa Família prova que rompeu ciclo de pobreza de muitas famílias”, aponta deputada Gleisi Hoffmann

2023-09-12 às 14:44
Foto: Gabriel Souza

Levantamento promovido pelo Estudo do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social aponta que 64% dos dependentes do Bolsa Família que tinham de 7 a 16 anos em 2005 não precisam mais do auxílio agora que são adultos. Para a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, os números são a comprovação do êxito do projeto. “20 anos depois de sua criação, Bolsa Família prova que rompeu ciclo de pobreza de muitas famílias”, escreveu em suas redes sociais.

“São filhos que fizeram faculdade, se profissionalizaram e encontraram a porta de saída. Esse é o propósito, dar oportunidade a quem precisa, transformando vidas e incentivando o estudo e independência dos beneficiários. Não é à toa que o Bolsa Família foi premiado e copiado pelo mundo”, apontou a parlamentar.