Sábado, 24 de Maio de 2025

‘I Congresso de Ufologia dos Campos Gerais’ acontece no próximo mês de forma virtual

2023-10-17 às 16:00

O estudioso da Academia de Estudos Exobiológicos e Yoga, Dirceu Klemba, falou sobre o ‘I Congresso de Ufologia dos Campos Gerais’, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (17).

Ufologia

A Ufologia também pode ser chamada de Ovnilogia. Ela é o conjunto de conteúdos e atividades relacionadas ao interesse em objetos voadores não identificados e fenômenos relacionados a ‘seres de outros planetas’ que sirvam de objeto de investigação e identificação.

“No Brasil nós trazemos mais para a questão dos ovnis, que são os objetos voadores não identificados. Eles são objetos, ocasionalmente vistos da Terra, no ar”, explica Dirceu. “Um exemplo é um objeto cilíndrico que está passando e você está vendo, mas não se enquadra como um possível avião. Você tem plataformas que pode marcar o horário, local e através da internet identificar se é um avião ou um satélite. Quando essas possiblidades são descartadas, colocamos ele como um objeto voador não identificado”, acrescenta.

‘O pesquisador tem que estudar o fenômeno’

Dirceu aponta que o pesquisador ‘não precisa provar o fenômeno’. “Muitas pessoas acreditam que precisamos prová-lo, mas precisamos estudá-lo de forma ética e com responsabilidade. Se alguém viu um objeto, fez o registro, passou todas as informações e o pesquisador chegar a uma conclusão após um certo estudo que se tratava de um avião, a pesquisa não terá sido perdida. Isso terá provado que existiu uma eficiência em relação ao trabalho de pesquisa”, pondera.

Ele também acredita que com o tamanho do Universo certamente existem outros seres. “Se acreditarmos que só existe nós em um Universo com esse tamanho, estamos sendo muito ignorantes. Isso é absolutamente concreto de que não estamos sozinhos e temos a nível mundial diversos fatores comprovando essas existências”, pontua.

Aparições de ovnis em Ponta Grossa

O pesquisador destaca um episódio recente sobre a aparição de um ovni, que aconteceu na cidade. “Aqui em Ponta Grossa mesmo, temos vários casos de avistamento de naves. A mais recente foi em setembro, no Alagados, em que foi registrada uma luz na região do lago que era um ovni. Então foi fotografado e filmado que existia uma luz central com algumas luzes no entorno, formando uma espécie de um disco”, afirma. “Esse objeto foi relatado por seis pessoas, inclusive por um coronel do exército”, complementa.

Dirceu aponta que no mesmo horário foi avistada na região de Vila Velha uma PRB. “Ela é uma nave não tripulada terrestre, que foi desenvolvida a partir de tecnologias alienígenas dentro da Área 51 dos Estados Unidos, que faz o monitoramento desses objetos”, relata. “E isso é provado, porque inclusive temos fotos dessa PRB. Pegamos essa foto e enviamos para uma equipe de analistas para analisá-las”, diz.

‘I Congresso de Ufologia dos Campos Gerais’

O estudioso ressalta que a realização do ‘I Congresso de Ufologia dos Campos Gerais’ visa trazer pessoas para discutir fatos que estão acontecendo no dia a dia.

“Isso abre um horizonte de pesquisas e desenvolvimento de áreas de pesquisa dentro da própria área de atuação. O nosso objetivo era fazer um congresso presencial, mas por questões estruturais optamos por fazer de forma virtual, porque hoje a tecnologia nos dá a oportunidade de fazer isso de forma gratuita”, explica.

Ele também pontua que os palestrantes trarão as questões relacionadas à ufologia paranaense. “O Paraná é muito rico em questões de ufologia e temos inúmeros avistamentos. Temos a região de Itaiacoca, por exemplo, que tem diversos casos que acontecem ali. A partir disso, nosso objetivo é trazer pessoas que tragam assuntos relacionados a essas questões no nosso estado”, finaliza.

Serviço

‘I Congresso de Ufologia dos Campos Gerais’

06/11 – Palestra com Flori Antônio Tasca;

07/11 – Palestra no Canal Flavio Vale – Aplicação da hipnose nos casos ufológicos;

08/11 – Palestra com Thiago Luiz Ticchetti;

09/11 – Aguardando confirmação do convidado.

O evento será virtual, no Canal da ‘Academia de Estudos Exológicos’.

Confira a entrevista completa: