Estudo apresentado pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (26) aponta que Gleisi Hoffmann está à frente em uma possível eleição para o Senado. O levantamento, tanto em suas formas espontânea quanto estimulada, indica que a parlamentar é a primeira colocada na preferência dos eleitores. O nome de Sérgio Moro aparece na lista, porém sua candidatura é uma incógnita, visto que o atual senador enfrenta um processo no Tribunal Regional Eleitoral e pode ter seu mandato cassado por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O julgamento da ação que pode cassar o ex-juiz está marcado para 27 de novembro.
Em cenário sem a presença de Sérgio Moro, Gleisi volta a liderar, com 22,3% da intenção dos votos, ficando à frente de nomes como Paulo Martins, Ricardo Barros e Sergio Sousa. De acordo com os dados apresentados, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores tem a preferência dos eleitores com a idade entre 25 e 34 anos.
Os nomes de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, e da esposa de Sergio Moro, Rosangela, aparecem liderando apenas em cenários específicos de pesquisa estimulada, mas suas candidaturas podem não acontecer. Michelle depende da mudança de mudança de domicílio eleitoral. Já Rosangela, mesmo sendo natural de Curitiba, optou por representar São Paulo nas eleições de 2022, sendo eleita deputada federal pelo estado.
Para a pesquisa foram entrevistados pessoalmente 1556 eleitores em 72 municípios entre os dias 19 e 23 de outubro. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro estimada em 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.