A Prefeitura de Ponta Grossa, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão desde o início da noite desta quinta-feira (26) mobilizados em atender as famílias afetadas pelo temporal com granizo que atingiu o município.
Em vídeo publicado nas redes sociais da prefeita Elizabeth Schmidt na noite de ontem, o Coronel Guimarães, do Corpo de Bombeiros, afirma que até aquele momento havia o registro de 674 casas destelhadas em Ponta Grossa, o que resultou em mais de 1.200 pessoas atingidas, porém este número foi atualizado na manhã desta sexta-feira (27). O Corpo de Bombeiros estima que 1.421 casas foram afetadas, resultando em 4.265 pessoas atingidas.
Além disso, mais de 33 mil metros de lona foram entregues para a população afetada proteger as residências e seus itens materiais.
A prefeita Elizabeth Schmidt ainda se solidariza com os moradores que sofreram prejuízos com as chuvas e reforçou que a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 para atendimento em caso de emergências.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram