A Prefeitura de Ponta Grossa segue no atendimento das ocorrências causadas pelas chuvas das últimas horas. A estimativa é de que mais de 1.400 residências tenham sido afetadas até o momento. Os bairros mais atingidos foram o Contorno e Nova Rússia. Os atendimentos estão sendo realizados por cerca de 70 agentes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.
“Tivemos uma grande quantidade de granizo durante as chuvas de ontem, o que acabou afetando diversas famílias e prédios públicos. Nossas equipes, em parceria com o Corpo de Bombeiros, já realizaram a entrega de lonas ontem e iniciaram nesta sexta-feira a distribuição de telhas para a população. Seguimos acompanhando a situação para que todos sejam devidamente assistidos. Estamos de prontidão!”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
Prédios públicos afetados
Entre os prédios públicos do Município afetados estão unidades de saúde, escolas, ginásios, entre outros.
No caso das unidades de ensino, a escola Haydée Ferreira De Oliveira, no Jardim Maracanã, e o CMEI Romeu de Almeida Ribas, no Santa Paula, tiveram as aulas suspensas. Os locais estão sendo atendidos de maneira emergencial pela Secretaria Municipal de Educação e as equipes gestoras estão em contato com os pais e responsáveis para informar sobre qualquer alteração no cronograma de aulas para a próxima semana.
Em relação às unidades de saúde, os atendimentos médicos estão mantidos. No entanto, a entrega de remédios foi interrompida em alguns estabelecimentos, sendo eles: US Agostinho Brenner (Maria Otília), US Carlos Dezaunet Neto (Shangrilá), US Clyceu de Macedo (Santa Terezinha) e US Paulo Madureira Novaes (Parque Dom Pedro II).
Também foram registrados alagamentos no Centro de Convivência do Idoso (Cecon) Nova Rússia e nos ginásios Oscar Pereira, que teve o Circuito Municipal de Mini-Vôlei cancelado, CIE Sabará, Jamal Farjallah Bazzi e Zukão.
De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a orientação é para que a população centralize os pedidos de atendimentos através do fone 193 do Corpo de Bombeiros.
“Nós estamos trabalhando em conjunto para que as pessoas sejam atendidas o mais rápido possível. Para isso, estamos centralizando os chamados através do 193 do Corpo de Bombeiros e dividindo os atendimentos entre as equipes”, explica.
com informações da assessoria