Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Em inauguração de fábricas no PR, Geraldo Alckmin destaca tecnologia, sustentabilidade e geração de empregos

2023-10-27 às 16:51
Foto: Vice-Presidência da República

Em Rolândia, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (27), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou da inauguração da expansão de novas fábricas da Seara, pertencentes ao Grupo JBS. Durante sua visita, ele destacou o potencial econômico e sustentável da empresa. “Aqui está um bom exemplo da nova industrialização, que é inovadora e com sustentabilidade. Inovação na ponta da tecnologia, da digitalização e, de outro lado, com sustentabilidade. Desde os caminhões elétricos, passando por energia renovável. E assim a vocação do Brasil agrega valor ao agro”, aponta, complementando que trata-se de duas grandes fábricas e que são conquistas para o estado.

Ao falar sobre geração de empregos, o vice-presidente aponta que esse tipo de investimento ultrapassa setores. “O emprego vai desde o setor primário, que é a agricultura, aqui tem um trabalho de integração. Nós estamos aqui numa indústria moderníssima, das mais modernas do mundo, e serviços, porque você contrata muita gente na cidade. Então, esse é o bom caminho, é estimular investimento. O Brasil hoje é o segundo receptor do mundo de IED, Investimento Externo Direto”, afirma. Um ponto que Alckmin chamou a atenção foi os cuidados apresentados pela empresa. “Eu até comentei que dava impressão que a gente estava no centro cirúrgico, tal a limpeza e os cuidados de natureza sanitária que existem aqui”, destaca.

Alckmin também apontou que o Paraná receberá investimentos de R$ 107 bilhões do PAC e que governo Lula tem trabalhado para que o cenário econômico brasileiro continue a apresentar números positivos, especialmente quando se trata de tributos e juros. “A reforma tributária vai ajudar porque ela vai desonerar completamente a exportação. O arcabouço fiscal ajuda a nova lei porque reduz juros, que já estão em queda. O câmbio, competitivo, ajuda nas exportações. O trabalho do presidente Lula percorrendo o mundo ajuda. Você está abrindo 54 novos mercados”, ressalta.