O diretor do Driver Elite Club Caveiras, grupo de motoristas de aplicativos da cidade; motorista e um dos criadores da plataforma de mobilidade urbana Conect Chame, Anderson Martins, foi um dos entrevistados no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (10) e contou sobre os diferenciais da aplicação.
Leia os principais pontos da entrevista:
Anderson conta que a ideia nasceu com a ‘dor’ dos motoristas terem quase 40% dos valores das corridas retidos pelos aplicativos em que trabalhavam. “Dentro desses mais de quatro anos que eu estou como motorista, nós sofremos muito com plataforma externa (…), a taxação era muito alta”, diz ele.
Ele conta a diferença do aplicativo Conect Chame para outros aplicativos de mobilidade urbana. “A plataforma já veio com uma proposta diferente, de ter uma taxação baixa para o motorista, equilibrar o preço juntamente com as outras plataformas e esbarrar no não-cancelamento de corrida”, assinala o diretor, explicando que as corridas não podem ser canceladas pelos motoristas no aplicativo, algo que frustra muitos usuários de outras plataformas.
Para concorrer com os outros aplicativos grandes do mercado, ele conta que a plataforma possui diferenciais como segurança, por ser a única que possui um ‘Botão de Pânico’ que passageiros e motoristas podem acionar em casos de emergência. Além disso, o app possui um sistema de monitoramento que grava o áudio da corrida e é verificado por uma pessoa, e não por uma inteligência artificial. Todos os motoristas são verificados presencialmente e há um escritório local, para que denúncias sejam feitas por ambas as partes. Possui também diferenciais como a categoria mercado, econômica, vip e pessoa com deficiência (PCD).
Atualmente, ele diz que o aplicativo já possui mais de cem motoristas cadastrados e que atuam apenas em Ponta Grossa. Em dois meses de lançamento, apesar de não terem sido feitas divulgações e propagandas para um período de teste, já atingiram mais de 600 corridas.
Para os motoristas, a remuneração por quilômetro é acima de R$ 2 e a taxação é a menor do mercado, apenas 8% do valor da corrida. A meta também é desenvolver os motoristas, os quais passarão por um treinamento no dia 15 deste mês.
O aplicativo está disponível para Android para passageiros e motoristas; e para IOS apenas para passageiros.
Confira na íntegra a entrevista com o criador do personagem: