As temperaturas elevadas deste final de semana, 11 e 12 de novembro, bateram recordes do ano na maior parte do estado, conforme informou o Simepar.
O domingo (12) foi o dia mais quente do ano em várias cidades. Apenas em algumas cidades das regiões noroeste, oeste e sudoeste, a onda de calor do final do mês de setembro ainda foi mais forte.
Duas cidades do Paraná quebraram recordes históricos de temperatura. Santo Antonio da Platina, no norte pioneiro, registrou 39ºC e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, chegou aos 34,9ºC.
Em Ponta Grossa as temperaturas também bateram o recorde anual e chegaram a 34,4ºC.
O calor persiste nesta segunda-feira (13), no entanto o instituto afirma que há previsões de chuvas e, com o avanço de uma frente fria que segue pelo sul do Brasil e encontra com estas temperaturas quentes, há risco de temporais em todo o estado.
Com informações do Simepar
O “calorão” deste domingo proporcionou o dia mais quente do ano em muitas cidades do PR.
Confira mais informações sobre as duas mais fortes ondas de calor de 2023: do fim de setembro e a deste início de novembro.
E veja também como fica o tempo no decorrer desta próxima semana. pic.twitter.com/WppqkX4zMv— Simepar (@simeparpr) November 12, 2023