Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Enio Verri participa da mesa de abertura do Congresso Internacional Náutica Edição Especial Lago de Itaipu

2023-11-23 às 10:15
Foto: Sara Cheida/Itaipu

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, participa na sexta-feira (24), às 9 horas, da mesa de abertura do Congresso Internacional Náutica Edição Especial Lago de Itaipu, no Wish Resort Golf, em Foz do Iguaçu (PR). O evento ocorre paralelamente ao Foz Internacional Boat Show, que acontece no Iate Clube Lago de Itaipu (Icli), de quinta-feira (23) a domingo (26).

Considerado o principal encontro sobre turismo náutico brasileiro, o Internacional Náutica é um congresso exclusivo para prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor que vão discutir oportunidades de negócios do turismo náutico. No evento serão debatidos assuntos como infraestrutura náutica, legislação e normas do uso das margens do reservatório do Lago de Itaipu, entre outros temas ligados às potencialidades turísticas do local.

O congresso tem como objetivo a disseminação de boas práticas na gestão sustentável do turismo náutico e de pesca, a criação de redes de colaboração entre profissionais e empresas do setor, a discussão de desafios e soluções para a preservação e restauração ambiental da região, além de impulsionar o crescimento econômico local por meio do turismo.

Boat Show

O diretor-geral brasileiro também vai participar da solenidade de abertura do Internacional Boat Show, no Icli, nesta quinta-feira (23), às 16h. A cerimônia contará com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.

Serão quatro dias de evento, com a expectativa de reunir 15 mil visitantes e em torno de 30 marcas expositoras.

Após o desenlace da fita, os convidados(as) poderão visitar a feira e participar às 19h do coquetel de abertura do Congresso Internacional Náutica Edição Especial Lago de Itaipu no lounge VIP.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Nos últimos 12 meses, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai.

da assessoria