A vereadora de Curitiba, Maria Leticia (PV), foi presa na noite deste sábado (25), por suspeita de dirigir embriagada e desacato após causar um acidente na alameda Augusto Stellfeld, no Centro da cidade.
Maria Leticia colidiu com outro veículo que estava estacionado, por volta das 20h. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, populares acionaram os policiais, pois verificaram que a mulher não tinha condições de dirigir.
Durante a abordagem, segundo consta no boletim policial, a vereadora ainda teria tentado ligar o carro e fugir, após os agentes pedirem a chave do veículo, ela teria se negado a entregar, além de ter recusado fazer o teste do bafômetro. Ela estava acompanhada de sua assessora no momento do acidente; nenhuma das duas ficou ferida.
Na tarde de domingo (26), a parlamentar foi liberada; o alvará de soltura foi concedido sem o pagamento de fiança. O juiz determinou que sua carteira de habilitação fosse suspensa por no mínimo 90 dias, além de ter que comparecer a cada dois meses na Justiça e manter o endereço atualizado.
Em nota ao G1, a assessoria da vereadora alegou que ela “foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal”.