Nesta segunda-feira (04), a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) divulgou uma nota na qual se posiciona contra ao projeto que visa aumentar o número de vereadores no município. O documento afirma que o posicionamento da instituição se baseia em pesquisa com associados, que formam maioria contrário à proposta. “Entendemos que essa medida não trará benefícios para a população, mas sim mais custos para o erário público”, afirma o texto.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), entidade representativa do setor produtivo da nossa cidade, vem por meio desta manifestar o seu posicionamento contrário ao projeto de aumento de vereadores em Ponta Grossa.
A nossa opinião é baseada na pesquisa que realizamos com os nossos associados, que mostrou que a maioria deles é contra a ampliação do número de cadeiras na Câmara Municipal. Entendemos que essa medida não trará benefícios para a população, mas sim mais custos para o erário público.
Acreditamos que a representatividade se dá pela atuação efetiva e pelo entendimento do trabalho de um parlamentar, e não pelo aumento no número de representantes. Defendemos que os recursos que seriam gastos com mais vereadores sejam investidos em áreas prioritárias para a nossa cidade, como educação, saúde e segurança.
A ACIPG espera que os atuais vereadores respeitem a vontade da maioria dos ponta-grossenses e rejeitem esse projeto, que só favorece os interesses políticos de alguns grupos. Queremos uma Câmara Municipal mais enxuta, transparente e comprometida com o desenvolvimento de Ponta Grossa.