Domingo, 29 de Setembro de 2024

Veja as estatísticas dos reforços anunciados pelo Operário para 2024

2023-12-06 às 10:41
Foto: André Jonsson/OFEC

Até o momento, a diretoria do Operário Ferroviário apresentou sete reforços para a temporada de 2024. A lista inclui o lateral-direito Pacheco, que estava no Ituano, o volante João Denoni, ex-Maringá, o meia Rodriguinho, ex-Remo, o volante Jacy, ex-Cascavel, e os atacantes Maxwell, que atuava no Náutico, Ronaldo, ex-Novorizontino, e Guilherme Pira, que retorna ao OFEC após Nacional da Madeira, de Portugal.

Com as novas contratações, o elenco do Operário-PR agora totaliza 30 jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense. De acordo com a diretoria operariana, algumas novas peças devem chegar à Vila Oficinas nos próximos dias.

Conheça os recém-chegados

Pacheco – Lateral-direito

Durante sete temporadas, o lateral-direito Pacheco, de 32 anos, defendeu o Ituano-SP. Em 2021, sagrou-se campeão da série C e manteve a posição titular ao disputar a Série B do Brasileirão neste ano. Nesta temporada, participou de 28 jogos pelo Galo de Itu ao longo da Segundona, contabilizando 1944 minutos jogados.

Além do Ituano, passou por clubes como Grêmio Novorizontino, Criciúma e Bragantino ao longo de sua carreira.

João Denoni – Volante

Esse foi o primeiro reforço do Fantasma para 2024. Revelado pelo Palmeiras, o atleta teve suas últimas passagens por times da Série C e D. Em 2023, João Denoni atuou pelo Maringá, onde atuou 21 vezes pelo time do Norte do Estado. Já em 2022, o volante participou de 25 partidas entre as passagens por Maringá e Manaus.

O jogador foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2014.

Rodriguinho – Meia-atacante

Formado pelas categorias de base do Atlético-MG, o meia Rodriguinho defendeu o Remo em 2023. O jogador de 35 anos é bastante rodada e conta com passagens por Atlético-MG, Tupi, Gama, CRB, Santa Helena, Al Nasr (KUW), Al Dhafra (EAU), Al Shaab (EAU), Emirates Club (EAU), Hatta Club (EAU), Daegu (COR), Remo, Khorfakkan (EAU), Dibba Al Hisn (EAU), Al Urooba (EAU) e Al Bataeh (EAU).

De acordo com as estatísticas atualizadas dos jogos de hoje, o atleta tem 20 gols feitos em 123 partidas disputadas.

Guilherme Pira – Meia-atacante

Pira já é uma figura conhecida por alguns torcedores. Anunciado pelo Fantasma em junho de 2023 para atuar pelo alvinegro na Série C, o atleta deixou o clube dias depois e acertou sua ida para o futebol português. No entanto, retornou antes.

Pelo futebol português, o jogador de 23 anos atuou em sete ocasiões, tendo feito apenas um gol.

No Brasil, teve passagens por América-MG, Sport, São Caetano, Inter de Limeira, Manaus, Operário e Ponte Preta.

Maxwell – Atacante

O atacante de 28 anos  esteve em campo representando a Chapecoense e o Náutico na temporada de 2023. Ao longo de 26 partidas, ele marcou seis gols e contribuiu com três assistências

Experiente, o jogador já disputou sete edições de Série B e se destacou em 2020, quando foi primordial para que o Cuiabá conquistasse o acesso. Naquela temporada, foi o artilheiro do clube, marcando 15 gols.

Ronaldo – Atacante

O experiente atacante Ronaldo, de 32 anos, atuou pelo Novorizontino no Campeonato Brasileiro da Série B e no Paulistão A2 de 2023. Durante a temporada, Ronaldo marcou 12 gols e deu quatro passes para gol em 52 partidas disputadas

Tendo iniciado sua carreira em 2012, o atleta tem passagens por Avaí, Sport, Fortaleza, Botafogo e também pelo futebol japonês.

Jacy – Volante

Volante e zagueiro, Jacy foi uma das figuras que brilhou diante do Operário na semifinal do Paranaense 2023. Atuando pelo Cascavel, o jogador foi vice-campeão estadual naquela ocasião.

Além de atuar pela equipe paranaense, o jogador também vestiu a camisa do Paysandu em 2023, onde ajudou o clube paraense a conquistar o acesso para a Série B.

Em 17 jogos pelo Papão, o jogador de 26 anos fez um gol.

Ainda buscando peças no mercado, a diretoria do Fantasma já tem negociações avançadas com alguns outros jogadores e deve anunciar mais contratações nos próximos dias. O intuito é montar o time para a Série B 2024 e buscar a classificação do Operário para o mata-mata do Estadual.

O Operário estreia no Campeonato Paranaense no dia 18 de janeiro, diante do Londrina, no Germano Kruger.