Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Fim de compras parceladas sem juros no cartão de crédito é ideia “esdrúxula e cruel”, afirma deputada Gleisi Hoffmann

2023-12-08 às 13:46
Foto: Lula Marques

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para se posicionar contra o fim das compras parceladas sem juros no cartão de crédito e convidar a população para participar do movimento #ParceloSim. A parlamentar destaca que há uma pressão dos grandes bancos privados para acabar com o modelo de compra. Ainda conforme a deputada, as instituições são apoiadas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Para Gleisi, a ideia é “esdrúxula e cruel” e irá prejudicar o povo. “Como o brasileiro mais pobre vai fazer para comprar? Isso só vai atrapalhar a economia e limitar o poder de compra da população”, aponta. “Muita gente usa o parcelado para fazer compras básicas de remédios e alimentos, e essa decisão só atrapalharia a economia e a população. Não vamos aceitar esse absurdo que só favorece os bancos”, complementa.

#ParceloSim

Em manifesto publicado no site Parcelo Sim, a organização do movimento afirma que o pagamento sem juros no cartão de crédito “ajuda 200 milhões de brasileiros todos os dias”. Caso sejam realizadas alterações na modalidade, 42% das pessoas reduzirão seus gastos pela metade, segundo o Instituto Locomotiva.

O movimento conta com apoio de diversas instituições do comércio, como Abrasel, Fecomércio-SP, Abad, entre outras. Para assinar a petição contra o fim das compras parceladas acesse o site clicando aqui.