Domingo, 15 de Dezembro de 2024

Presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, fala sobre sua gestão e as ações da entidade representativa de Ponta Grossa

2023-12-12 às 11:45
Foto: D’Ponta News

A advogada e presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bin Bochenek, esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (12) falando sobre a entidade representativa da cidade.

Leia os principais pontos da entrevista:

Giorgia afirma que estamos vivendo tempos de mudanças tanto legislativas quanto comportamentais na sociedade, além de uma polarização política. A advogada que é a primeira mulher a ocupar a presidência da ACIPG em 111 anos de história da associação, assumiu o cargo em 2022, ano de eleições presidenciais no Brasil, as quais foram marcadas pela polarização entre esquerda e direita, e entre os eleitores de Lula e Bolsonaro. “Nós, como Associação Comercial somos apartidários” declara a presidente.

Diz que em sua gestão, a associação está aberta a receber todos os políticos de qualquer partido. “Eu acredito que a comunidade está enxergando isso, pois nós chegamos a um número recorde nesses cem anos, mais de 2.150 associados”, expõe Giorgia.

A associação que teve sua nova sede inaugurada no ano passado, a qual é a maior da América Latina segundo a presidente, presta orientação para quem quer empreender, oferece cursos de qualificação, palestras sobre assuntos relevantes aos empresários, além de ser uma entidade representativa em Ponta Grossa.

Quando se fala em empresários, se pensa em grandes empresas, mas a presidente conta que a associação atende desde microempresários até sociedades anônimas; e que “em conjunto, nós temos a força do empresariado que vai lutar por você”, assinala.

A presidente ainda diz que não adianta o empresário apenas se associar, mas precisa participar ativamente para lutar pela classe, independente de concorrência. “Nós temos que nos tornar referência nos segmentos, seja ele qual for”, declara Giorgia.

Confira a entrevista na íntegra: