A partir desta quinta-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Chefe Newton estará fechada para o início da reforma do prédio, localizado na rua Café Bourbon, 730. Os funcionários da UBS vão realizar a mudança dos móveis e equipamentos durante toda a quinta (4) e sexta-feira (5).
No período da reforma, cuja duração estimada será de três meses, todos os atendimentos serão transferidos para as UBSs Padovani/Vista Bela e Parigot de Souza, estando organizados da seguinte forma:
– UBS Padovani/Vista Bela (rua André Buck, 585): Atendimento médico de clínico geral, pediatra e pré-natal. Os atendimentos da equipe eMulti também serão realizados nessa unidade.
– UBS Parigot de Souza (Av. Saul Elkind, 4.255): Consultas médicas com clínico geral e ginecologista. Também será feita a entrega de dietas especiais, fraldas, ostomias e medicação de depósito. Os atendimentos odontológicos serão conduzidos no período da tarde.
As duas UBSs vão realizar a distribuição de medicação de uso contínuo da farmácia e a coleta de exames laboratoriais. Para demais atendimentos, a população pode se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde do município de Londrina.
A UBS Chefe Newton fica na região norte de Londrina, e tem uma área de abrangência de 20 mil pessoas, residentes em 11 bairros. São eles o Conjunto José Giordano, Chefe Newton Guimarães, Novo Horizonte, Parque São Jorge, os Jardins Parati, Palmas, Paracatu, Ilha do Mel, Tocantins, Maria Celina e o Assentamento Nossa Senhora Aparecida.
Reforma – A empresa responsável pela execução das obras na UBS Chefe Newton é a Reconstrul Construções Civis Ltda, contratada através de licitação.
O valor investido pelo Município é de R$ 460.000,00, para a realização de uma reforma geral no local. Entre as melhorias previstas, estão a pintura interna e externa, a troca de portas, pisos, azulejos e esquadrias, além da adequação de acessibilidade em banheiros e salas da unidade.
Com 490 m² de extensão, a UBS Chefe Newton foi implantada em 1986, tendo nova unidade inaugurada em 2002. Desde 2015, o prédio da unidade não passava por reforma.
da assessoria