Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Em processo de separação, mulher passa a noite fora e esfaqueia marido ao chegar em casa

2024-01-06 às 19:41
Foto: Arquivo

Em processo de separação, uma mulher passou a noite fora e, ao retornar para casa, entrou em vias de fato com o marido, que precisou ser levado pelo Samu até a UPA Sant’Ana. O fato se deu na Rua Leonel Berger, na Vila Margarida, região do bairro Órfãs, na manhã deste sábado (6), em torno das 7h15.

Segundo o relato da Guarda Municipal, a equipe Alpha, do Grupamento de Apoio Tático (GAT) foi acionado para ir até o endereço diante de um suposto caso de violência doméstica. Um homem telefonou para o 153 pedindo por uma ambulância do Samu, pois ele e a esposa tinham entrado em luta corporal. Na casa, foi encontrada apenas a mulher, com um corte próximo ao joelho. A mulher disse que o ferimento foi resultado de um martelo que o homem jogou contra ela.

Os guardas municipais patrulharam as imediações em busca do marido e, enquanto isso, a mulher foi socorrida por uma equipe do Samu. O autor foi encontrado a poucas quadras de sua casa e foi levado até a Delegacia. Lá, foi percebido que ele tinha sangue sobre as vestes. Questionado, ele disse que a mulher o tinha golpeado com uma faca e que ele tinha saído à rua em busca de ajuda, quando foi abordado. A Guarda Municipal, portanto, o conduziu até a UPA Sant’Ana para cuidados médicos.

Assim que houve liberação por parte dos médicos, ambos foram conduzidos até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) a fim de esclarecer o ocorrido. O homem alegou que a mulher passou a noite fora e que, ao chegar e ser questionada por ele, investiu contra ele com a faca em mãos e veio a feri-lo e que, por isso, ele se afastou e atirou o martelo contra a mulher, o que ocasionou o ferimento na perna e, depois disso, ele ligou para o 153 pedindo ajuda.

A mulher confirmou a versão do marido. No entanto, alegou que o casal está em processo de separação e que, depois de passar a noite fora, ao retornar, o homem tentou impedir que ela entrasse em casa. Ela relatou que o homem a teria segurado pelos braços e a jogado duas vezes contra o chão, o que a teria motivado a buscar a faca e investir contra ele.

Depois de coletar as informações, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência para apreciação da autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil.

Informações: GCM/SMCSP