Nesta segunda-feira (08), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para falar sobre a atuação de Lula um ano após a tentativa de golpe ocorrida na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, manifestantes invadiram e depredaram diversos prédios públicos. Parte dos participantes nos atos antidemocráticos estão presos até hoje.
“A resistência que o presidente Lula liderou, frente à tentativa de golpe de 8 de janeiro de 23, foi uma grande vitória da democracia no Brasil. Um ano depois, devemos seguir alertas contra os golpistas e fascistas, que continuam mobilizados em torno de Bolsonaro, em permanente ameaça ao país”, escreveu a parlamentar.
Em complemento, Gleisi afirma que “garantir a democracia, hoje, exige o julgamento e punição dos chefes do golpe, civis e militares” e finaliza apontando “Democracia para sempre”.
A resistência que o presidente Lula liderou, frente à tentativa de golpe de 8 de janeiro de 23, foi uma grande vitória da democracia no Brasil. Um ano depois, devemos seguir alertas contra os golpistas e fascistas, que continuam mobilizados em torno de Bolsonaro, em permanente…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 8, 2024