Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Novo pretende lançar Tota e Beto Okazaki como candidatos a prefeito e vice em PG

2024-01-14 às 09:06
Urubatan, Adriano Silva e Beto Okazaki – Foto: Divulgação/NOVO

O Partido Novo de Ponta Grossa pode lançar chapa completa nas eleições em 2024. O partido já possui um quadro completo de vereadores, além de contar ainda com a indicação dos dois nomes como candidatos a prefeito e vice da chapa.
O empresário e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Urubatan Sena (Tota), é filiado ao Novo desde 2018. Tota possui boa aceitação no segmento empresarial e nos grupos de direita de Ponta Grossa e ganhou notoriedade no comércio durante a pandemia onde teve atuação marcante para manter bares e restaurantes abertos, evitando que muitos fechassem permanentemente.
O fundador e presidente da Abrasel também participa do grupo que atua no Masterplan, planejamento estratégico de Ponta Grossa para os próximos 20 anos, e é conselheiro do Sicoob Sul, com agências em Ponta Grossa e Campos Gerais, Guarapuava, Curitiba e Região Metropoliatana.
A escolha para vice foi Beto Okazaki, empresário e articulador que entre outras atividades, tem coordenado os trabalhos de Cristina Graeml e Caio Copolla no Paraná e também atuante no cenário da direita de Ponta Grossa e em várias cidades do estado.
O Partido Novo tem diretoria atuante em Ponta Grossa, participou das eleições de 2022 e viabiliza esforços para eleger uma bancada numerosa na Câmara de Vereadores.

A sigla possui um histórico de administrações bem avaliadas e de aprovação expressiva: Adriano Silva (foto), prefeito eleito de Joinville (SC) em 2020, possui 95% de aprovação e deve ter sua reeleição garantida em 2024. O governador mineiro Romeu Zema agrega mais de 70% aprovação, tendo sido reeleito em primeiro turno em 2022.
Além disso, a deputada federal Adriana Ventura acaba de ser escolhida pelo Ranking dos Políticos como a melhor Deputada Federal do Brasil.

O Novo conta ainda em seus quadros com nomes como Marcel Van Hatten e Gilson Marques, ambos deputados federais, que estão entre os mais atuantes da Câmara Federal e com o Senador Girão, também destaque com sua atuação no Senado Federal.

No Paraná, o Novo tem Deltan Dallagnol como embaixador do partido e também Amália Tortato e Indiara Barbosa como vereadoras eleitas em Curitiba, Indiara como a “vereadora mais votada do Paraná”.

da assessoria