Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Lula autoriza curso de medicina da UFSC Curitibanos; Décio Lima destaca medida como “mais uma importante ação do governo federal com o povo de SC”

2024-01-18 às 14:14
Foto: Ricardo Stuckert

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta semana que irá autorizar a criação do curso de Medicina do Campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O anúncio atende a uma reivindicação de mais de 10 anos da comunidade local, registrada em 2013 em audiência pública. De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, a assinatura da portaria do curso de Medicina acontecerá no dia 23 de janeiro, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.

Para Décio, a ação reforça o comprometimento do atual presidente da República. “Mais uma importante ação do governo Lula com o povo de Santa Catarina”, escreveu em suas redes sociais. O presidente do Sebrae também relembra que o curso é uma reivindicação antiga da região Serrana para que a oferta de médicos seja ampliada. Confira o registro feito por Décio em suas redes sociais:

A Administração Central da UFSC espera incluir as vagas para essa nova Graduação no próximo processo seletivo da Universidade, provavelmente no segundo semestre de 2024. Inicialmente, devem ser oferecidas 30 vagas para estudantes de Medicina em Curitibanos.

com informações da UFSC