As áreas de atendimento pediátrico da UPA Santa Paula estão de cara nova. Pensando na humanização do atendimento e conforto das crianças e de seus responsáveis, a sala de espera dos consultórios e a observação infantil da unidade foram revitalizadas e ambientadas com a temática fundo do mar, trazendo vida ao ambiente de saúde, conhecido pelas cores frias e pouco acolhedoras para as crianças.
A reforma foi realizada com recursos do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, por meio do Fundo Social, após aprovação do projeto apresentado pela UPA em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, que contemplou reparos na estrutura física do setor pediátrico.
A inauguração da reforma aconteceu na manhã deste sábado (20) e contou com a presença de gestores do Sicredi, profissionais da UPA e da Fundação Municipal de Saúde e da Prefeita de Ponta Grossa.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a reforma vai proporcionar aos pequenos um espaço ainda mais confortável e acolhedor. “Nós temos trabalhado em diversas frentes no fortalecimento da saúde da nossa cidade, que tem avançado muito no cuidado da comunidade. Estamos ampliando nossa rede, investimos em novas unidades, na contratação de médicos e na melhoria dos espaços já existentes. E a UPA Santa Paula, que desempenha um trabalho tão importante, faz parte disso. Agora, com apoio do Sicredi, ganha um espaço muito mais acolhedor e pensado especialmente para o atendimento do nosso maior tesouro, que são as nossas crianças”, destaca.
Para o presidente do Sicredi, Marcio Zwierewicz, quando a cooperativa investe na comunidade, investe no próprio propósito. “Ter como entrega do fundo social a reforma da UPA, significa muito para nós do Sicredi. É uma forma de fazer a diferença na vida das pessoas que buscam atendimento na unidade. Também mostra que a cooperativa está próxima da comunidade, pensando no bem-estar e em melhorias para a nossa região”, afirma.
da assessoria