Um ponta-grossense de 46 anos morreu na manhã deste domingo (21), na Praia da Volta das Canos, na orla Central de Guaratuba, entre dois postos de guarda-vidas e numa região bastante movimentada, segundo o Correio do Litoral.
O Corpo de Bombeiros indica que a vítima pode ter sofrido um mal súbito. Quando ele foi retirado do mar por populares, em torno das 10h50, estava inconsciente, com água na linha da cintura.
Guarda-vidas chegaram a iniciar as manobras de reanimação e a equipe médica do helicóptero Falcão 08 prosseguiu. Cerca de uma hora depois, o óbito foi constatado pelo médico do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
“Os familiares da vítima informaram que o mesmo fazia uso de remédios controlados e que no momento em que entrou no mar havia ingerido bebida alcoólica”, afirma o Corpo de Bombeiros, em nota encaminhada à imprensa do litoral.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá, onde deu entrada no início da tarde deste domingo (21) para a realização de exames complementares antes de ser liberado à família.
A vítima foi identificada como o auxiliar de marceneiro Avanir Ramos, de 46 anos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Vila Real e o sepultamento ocorre na tarde desta segunda (22), às 16h30, no Cemitério Parque Campos Gerais, de acordo com o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa.
Com informações do Correio do Litoral, Nosso Dia e Litorânea FM