Sábado, 12 de Outubro de 2024

Lewandowski assume ministério da Justiça e diz que dará continuidade ao trabalho de Dino

2024-02-01 às 13:31
Foto: Reprodução

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi empossado nesta quinta-feira (1º) como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

Compareceram na cerimônia, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva, ministros do STF, Paulo Gonet, chefe da PGR e outras autoridades.

“Cumprimento com muito carinho e agradeço por ter me deixado o Ministério perfeitamente aparelhado e em ordem que é o meu antecessor, Flávio Dino, que assumirá por breves dias o Senado e, certamente, brilhará como integrante da Suprema Corte deste país”, disse Lewandowski.

O ministro da Justiça disse estar “profundamente honrado” por ter sido indicado por Lula para chefiar a pasta, que é o primeiro Ministério criado no Brasil, ainda na época da monarquia portuguesa.

Para Lewandowski, o principal desafio de sua gestão como ministro da Justiça será a segurança pública. Ele reforçou que dará continuidade ao trabalho de Flávio Dino em frente a pasta. “Indiscutivelmente, de grande complexidade, dedicaremos nossos melhores esforços e daremos continuidade ao excelente trabalho executado pelo ministro Flávio Dino e seus assessores”, declarou o ministro.