O motorista de um caminhão foi preso por embriaguez ao volante, na tarde desta terça-feira (6), em Ponta Grossa. A prisão ocorreu após o veículo ficar em ‘L’ na pista, interditando a rodovia BR-376, no quilômetro 493, sentido Curitiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor, de 45 anos, teria perdido o controle do veículo devido à embriaguez. O etilômetro registrou 1,63 mg/L, teor etílico cinco vezes maior do que o passível de prisão, que é de 0,34 mg/L. Segundo a PRF, este é o maior índice registrado no estado do Paraná, desde 2021. Além disso, esta é a terceira vez que o motorista foi autuado por embriaguez ao volante pela PRF. As outras duas situações ocorreram em 2017, em PG, e em 2010, no Rio Grande do Sul.
O caminhão estava carregado com cerca de 32 toneladas de milho e pertence a uma empresa de Prudentópolis. O guincho do DER providenciou a remoção do conjunto do local. O segundo caminhão que aparece na foto de destaque teria tentado desviar do primeiro veículo e atolou no gramado do canteiro.
Com informações da PRF
Matéria atualizada às 18h10.