Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Giovana Giostri destaca as tendências de moda para o próximo inverno

2024-02-20 às 14:22

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (20), a empresária e consultora de imagem, Giovana Giostri, comentou sobre as tendências de moda para o próximo inverno.

‘Tendências de moda vêm da Europa’

Giostri destaca que as novas tendências de moda surgem na Europa seis meses antes de chegarem no Brasil. “Por exemplo, lá na Europa eles já estão lançando as novas tendências para o verão, que serão as tendências do nosso próximo verão”, explica. “Nós sempre falamos que Paris é o berço da moda, então para estudar e se atualizar não existe um lugar melhor que lá”, complementa.

Tendências de cores para o inverno

Ela pontua que já existe uma tendência de cores que estarão presentes no próximo inverno. “Nós temos uma tendência muito forte do marrom, tom de cereja, cinza e o Peach Fuzz, que é aquela cor de pêssego que saiu na Pantone. Além de ser uma tendência de cor para a vestimenta, ela também é uma tendência de cor para ambientes e afins”, ressalta.

Cartela de cores

Giovana afirma que a cartela de cores ajuda muito o cliente na hora de escolher as suas roupas. “Nós trabalhamos com a cartela de cores na consultoria e eu sempre falo que quando você se vê no espelho com a cor correta, existe uma grande diferença no resultado”, destaca. “Nós não podemos ser 100% dependentes dessa cartela de cores, porém ela ajuda muito a harmonizar as cores de roupas com as suas particularidades”, complementa.

Ela também pontua que a cartela de cores possibilita tons variados para o cliente. “Nós possuímos as cores frias e as quentes dentro dessa cartela, então uma pessoa que possui a pele um pouco mais amarelada, por exemplo, ficará bem com cores mais quentes. A minha pele é um pouco mais rosada e acinzentada, ou seja, é mais fria e isso faz com que eu fique melhor com tons de azul do que com tons de amarelo e vermelho”, explica. “Sendo assim, os meus tons de vermelho na cartela serão aqueles mais fechados como o cereja”, finaliza.

Confira a entrevista completa: