Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Declaração de Tarcísio de Freitas sobre professores é criticada por internautas e profissionais da educação

2024-02-21 às 10:22
Foto: Francisco Cepeda/Governo do Estado de SP

Durante evento de lançamento do projeto “Alfabetiza Juntos SP”, nesta terça-feira (20), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas declarou que “os professores do estado não têm a melhor estrutura, nem o melhor salário, mas têm muito amor”. A afirmação foi feita enquanto ele citava a capacitação que será oferecida para professores dentro do programa. “A gente sabe que eles não têm a melhor estrutura, a gente sabe que eles não têm o melhor salário, mas eles têm muito amor. E quando a gente for resolvendo as questões sociais, eu tenho certeza que a gente vai conseguir dar para os professores o que eles merecem. Eles têm feito um grande trabalho e é nosso dever fazer a formação continuada”, disse.

A declaração foi criticada por diversos setores da sociedade, em especial profissionais da educação. A pedagoga Loreci Bowens se manifestou afirmando que o governador mostrou o que sente pelos professores. “Ele quer que os professores trabalhem por amor e se alimentem por energia solar. É um absurdo uma declaração que tente justificar a falta de respeito com a classe que cuidou, cuida e cuidará dos filhos do Brasil”, apontou.

Nas redes sociais, as críticas se mantêm. “Amor não enche barriga, governador! Vergonha de posicionamento”, escreveu um internauta. Uma usuária do Instagram publicou: “Sou professora, mas não pago minhas contas com amor ! Deveria ser o contrário, vcs com salário de professor e nós com salário de GOVERNADOR”. Já outra internauta escreveu que “partindo de um homem escolhido por Bolsonaro para governar SP não é de se estranhar! Não tem respeito pela Educação e, muito menos, pelos professores!!! Tarcísio só faz e fala bobagem! Vá trabalhar Tarcísio”.