A Guarda Civil Municipal recuperou, na tarde de sábado (24), um veículo que havia sido furtado durante uma negociação na noite de sexta (23) na região de Oficinas. O automóvel e o suspeito foram localizados por agentes da equipe GOE da GCM na região do Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luiza.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, munidos de informações sobre o suposto paradeiro do veículo, os agentes realizaram patrulhamentos na região, onde vieram a localizar o suspeito, que caminhava em via pública trajando as mesmas roupas utilizadas durante o furto.
Realizada a abordagem, os agentes constataram que o indivíduo, de 43 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo agravado (art. 157). Indagado pela equipe, ele confessou ter sido responsável pelo furto e que o veículo estava escondido na garagem da sua casa.
Após constatar a veracidade da informação, a equipe conduziu o automóvel e o suspeito para a delegacia da 13ª SDP.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a ocorrência teve início perto das 21 horas, quando uma equipe do GPT da GCM havia chegado a um posto de combustíveis para abastecer a viatura e os agentes foram abordados pela vítima, de 22 anos, que informou que teve veículo Gol, cor preta, furtado e que sua esposa e o filho se encontravam no automóvel.
Ainda segundo o relato, a vítima e os familiares vieram de Palmeira para realizar a venda do veículo em Ponta Grossa quando o suspeito aproveitou de um momento de distração, entrou no carro e, mesmo com a companheira (21) e o filho menor de idade do homem no banco traseiro, fugiu.
Diante da situação, os agentes solicitaram apoio à equipe GOE da GCM, que realizou patrulhamentos, mas não localizou o automóvel e o suspeito. Já a mãe e o filho foram localizados na sequência, após terem sido deixados pelo suspeito na região.
Após a coleta de informações, incluindo imagens de câmeras de monitoramento, as equipes da GCM acabaram por localizar o suspeito na tarde do sábado (24).
da GCM/SMCSP