A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou Luig Artur Oliveira de Azevedo, de apenas sete anos, que estava desaparecido desde 15 de dezembro na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O menino foi localizado no Paraguai, na noite desta segunda-feira (26). O pai, Franklin Luiz Rocha de Azevedo, de 63 anos, foi preso. Ele é suspeito de sequestrar o filho.
Segundo a Polícia Civil, os pais da criança eram divorciados e dividiam a guarda do menino. Em dezembro, quando passava alguns dias com o pai, os dois desapareceram. Testemunhas relataram que o homem vendeu todos os pertences e informou que iria para a praia com o filho.
Entretanto, o suspeito desapareceu com a criança e não deu mais informações para a família. Mesmo com o homem destruindo o aparelho celular e o chip, a PCPR, com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e Comando Tripartite, localizou o suspeito no Paraguai.
A criança estava junto com o pai e será devolvida à família. Já o homem, de 63 anos, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal.
Com informações do g1 e do Ric