A capital paranaense receberá, através do Novo PAC Seleções, três obras. De acordo com dados da Casa Civil, Curitiba receberá uma escola de educação infantil, um espaço esportivo comunitário e uma unidade básica de saúde (UBS) – Porte III. Ainda conforme o governo federal, tais obras operam sob os eixos de educação, ciência e tecnologia, infraestrutura social inclusiva e saúde.
O anúncio, para a deputada federal Gleisi Hoffmann, demonstra o compromisso do presidente Lula com a capital do Paraná e com o estado como um todo. A parlamentar acredita que os investimentos trarão vários benefícios para os moradores, tendo em vista que atendem as frentes de educação, esportes e saúde. Ainda conforme ela, as “obras do PAC vão gerar mais emprego, desenvolvimento e renda”.
Novo PAC Seleções
Anunciado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (07), o programa selecionou 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade. No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. Para esta edição do PAC, o governo federal investirá R$ 23 bilhões.