A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Turismo, marca presença na Expo Turismo Paraná 2024, um dos principais eventos do trade turístico do Estado. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), acontece em Curitiba nesta quinta (07) e sexta-feira (08).
Com uma expectativa de público de 4,2 mil pessoas, incluindo 1.427 agentes de viagem de 11 caravanas, a Expo Turismo Paraná 2024 reúne os melhores representantes do mercado de turismo, além de oferecer uma série de atividades, como feira de negócios, networking, rodadas de negócios e capacitação para profissionais do setor.
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a importância da participação de Ponta Grossa no evento. “É uma grande honra para nós mostrarmos tudo o que nossa cidade tem a oferecer como um Destino Turístico Inteligente. Estamos investindo cada vez mais em inovação e no desenvolvimento do turismo em nossa região através do Vale dos Trilhos, nosso ecossistema de inovação. Ponta Grossa possui uma localização estratégica e uma variedade de atrativos naturais e culturais que a tornam um destino turístico único. É uma oportunidade valiosa para promovermos nosso potencial turístico e atrair mais visitantes para a nossa região”, enfatiza.
“Nossa cidade é dotada de uma posição geográfica privilegiada e oferece uma variedade de atrativos naturais. Além disso, temos uma rica história ligada aos tropeiros e à imigração, que se reflete em nossa arquitetura, culinária e festas típicas. Estamos empenhados em mostrar que Ponta Grossa é um destino turístico completo e convidativo”, diz o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ressaltando os destaques turísticos de Ponta Grossa.
Durante a Expo Turismo Paraná 2024, através de um estande que está instalado no evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos de Ponta Grossa, como o Parque Estadual de Vila Velha, a Capela Santa Bárbara, o Buraco do Padre, a Catedral de Sant’Ana, o Refúgio das Curucacas e a Cachoeira da Mariquinha, além da hospitalidade e variedade gastronômica local.
da assessoria