Quatro adultos foram presos e seis adolescentes foram apreendidos, suspeitos de espancar um homem que teve o celular roubado por um dos menores, na tarde de sábado (9), por volta das 17h. De acordo com a Guarda Municipal de Ponta Grossa, a equipe “Echo”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT) foi acionada pela Central de Operações (COGM), que informou que havia uma briga generalizada próximo ao Terminal Central, na lateral da Estação Arte, que fica anexa ao Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas.
No local, a equipe se deparou com um grupo agredindo um homem já desacordado, caído na calçada, posteriormente identificado. A equipe “Fox”, do GAT, prestou apoio e abordou os suspeitos: seis adolescentes e quatro adultos. Enquanto eles eram abordados, várias testemunhas que estavam no Parque Ambiental relataram que um dos adolescentes teria roubado o celular da vítima, que tentou recuperá-lo.
Enquanto isso, os demais estavam dando cobertura ao adolescente e partiram para cima da vítima, derrubando-o ao chão e agredindo-o com chutes e socos na cabeça. O celular da vítima foi entregue para outro rapaz, que saiu correndo em direção ao Calçadão da Coronel Cláudio, mas não foi localizado.
A equipe da Guarda Municipal conversou com a vítima, que contou que teve um celular Motorola roubado e que foi agredido por um grupo ao tentar recuperá-lo. Ele também disse que não conseguiu identificar todos os envolvidos, em função da série de golpes que sofreu na cabeça. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento Sant’Ana, onde ficou em observação.
Os quatro adultos receberam voz de prisão e os seis adolescentes receberam voz de apreensão. Todos foram levados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
Informações: GCM/SMCSP