O Papa Francisco não tem intenção de renunciar, pois sente que sua saúde é boa o suficiente para permitir que ele siga em frente. Essa declaração foi feita em um novo livro cujos trechos foram publicados pelo jornal italiano Corriere della Sera, nesta quinta-feira (14).
“Esta é uma hipótese distante, porque não tenho razões suficientemente sérias para me fazer pensar em desistir”, disse Francisco, citado em “Life: My Story Through History”, um livro que será lançado em italiano e inglês em 19 de março.
Francisco tem 87 anos e tem estado cada vez mais frágil nos últimos anos, usando uma cadeira de rodas ou uma bengala para se movimentar e recentemente sofrendo do que foi descrito como crises de bronquite ou resfriados que o levaram a limitar seu discurso em público.
Mesmo assim, no livro ele tranquiliza sobre sua condição. “Graças a Deus, gozo de boa saúde e, se Deus quiser, ainda há muitos projetos a realizar”, disse, repetindo que consideraria desistir apenas em caso de “grave impedimento físico”.
Leia a matéria completa da CNN