Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024

Homem é preso pela Polícia Civil de Castro após ameaçar mulher

2024-03-22 às 16:56

A Delegacia de Polícia Civil de Castro, prendeu nesta sexta-feira (22), um homem de 27 anos, por violência contra a mulher. O casal conviveu por cerca de um mês e por não aceitar o fim do relacionamento, o investigado começou a perseguir e a fazer ameaças de morte à vítima, de 29 anos.

Na manhã de hoje, a vítima dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil de Castro para solicitar medidas protetivas de urgência. Em relato, a vítima descreveu que durante a madrugada de quinta-feira para sexta-feira, o investigado permaneceu em frente à sua residência, proferindo ameaças. Segundo a vítima, as ameaças continuaram ao amanhecer, quando o investigado enviou diversas mensagens para um aplicativo de comunicação instantânea, ordenando que ela não deixasse a cidade e nem fosse trabalhar, sob a justificativa de que seu sentimento de ódio não havia passado. O investigado tentava forçar um encontro com a vítima, alertando-a de que, caso chamasse a polícia, enfrentaria consequências graves, incluindo fazer disparos de arma de fogo contra a residência e seu veículo. Destacou a delegada Renata de Souza Batista, responsável pelo caso na PCPR.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada em continuidade às diligências investigativas conduzidas juntamente com sua equipe policial, obtiveram êxito ao localizar o suspeito, que estava escondido em uma fazenda na cidade de Castro. O indivíduo foi detido em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da justiça.

O indivíduo será indiciado pela Delegada pelos crimes de perseguição- art. 147-a e ameaça – art. 147. ambos do Código Penal.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia, ou diretamente no telefone (42)3232-2379, o sigilo e o anonimato são garantidos.

da PCPR