A pavimentação asfáltica da marginal do Boqueirão, às margens da rodovia PR-151, deve sair ainda em 2024. O projeto ─ que contempla 1,7 quilômetros de asfalto ─, tem investimentos estimados em R$ 2,5 milhões.
A prefeita Elisangela Pedroso (PL) explica que os recursos para a execução do projeto serão oriundos de emendas parlamentares dos deputados Arilson Chiorato e Luiz Claudio Romanelli, complementados com fundo perdido da Secid – Secretaria Estadual das Cidades, do Governo do Estado. “Investimentos numa parceria com o governo do PR, que trará mais segurança à população no trajeto de acesso ao bairro”, ressaltou.
A prefeita explica que o projeto será dividido em duas etapas, a primeira é a pavimentação entre o trecho próximo ao viaduto até Boqueirão, e depois até o restaurante Menegatti. “A marginal está localizada em uma área de expansão industrial, defronte a PR-151, uma das mais importantes rodovias do estado. E, Carambeí está em pleno desenvolvimento, precisamos organizar a cidade para as próximas décadas com vistas à instalação de novas indústrias”, frisou.
da assessoria