Domingo, 06 de Outubro de 2024

Cidade da Luta promove o MMA e kickboxing em cidades brasileiras

2024-04-05 às 13:20

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (05), o CEO do Cidade da Luta, Paulo Ghignatti, e o matchmaker e co-produtor, Saulo Eduardo da Silva, convidaram a população para participar do evento de artes marciais que acontece na cidade.

10ª Edição do Cidade da Luta

No dia 20 de abril, acontece a 10ª edição do Cidade da Luta em Ponta Grossa no Cine-Teatro Ópera, às 16h. O evento conta com um card repleto de excelentes lutas de MMA, kickboxing e apresentações culturais, além de possuir o foco em dar espaço principalmente para atletas locais, proporcionando uma maior visibilidade e prestígio às academias e equipes ponta-grossenses.

“O Cidade da Luta nasceu em Curitiba, porque ela é a cidade formadora de grandes campeões no mundo da luta, como o Anderson Silva, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun e a Jennifer Maia, então nós sempre falamos que a cidade é um celeiro. Hoje o 15º lutador do mundo dentro do Ultimate Fighting Championship [UFC], Vitor Petrino, também está em Curitiba”, destaca o CEO. “Dessa forma, nós falamos que Curitiba é a cidade da luta e assim surgiu o nome do evento. Porém nós estamos inovando e trazendo um novo evento fora da capital, transformando várias cidades paranaenses e brasileiras na cidade da luta”, complementa.

Saulo pontua que o Cidade da Luta é considerado o ‘Campeonato Brasileiro’ do mundo da luta. “Em um comparativo, nós seríamos o ‘Brasileirão’ e o UFC seria a ‘Copa do Mundo’. Basicamente nosso evento possui lutas de MMA [mixed martial arts], em que é permitida uma variedade maior de golpes e estilos de luta, e kickboxing, que é uma modalidade em que os combatentes lutam em pé”, explica.

Serviço

10ª Edição do Cidade da Luta

Data: 20/04;

Local: Cine-Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, nº 468 – Centro);

Horário: às 16h;

Ingressos: disponíveis no site.

Confira a entrevista completa: