Uma mulher foi atendida pela equipe “Bravo”, da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, na sexta (5), depois que o filho dela ameaçou atear fogo à casa com ela dentro. Segundo a Guarda Municipal, a mulher já vinha sofrendo ameaças do filho há algum tempo.
O homem, que é usuário de drogas e álcool, vinha frequentemente investindo contra a própria mãe, tentando manter relações sexuais com ela e dizendo que “ela iria ser a mulher dele, de agora em diante”. Além disso, ele também a vinha ameaçando de morte.
Na quinta (4), a vítima foi até a Delegacia da Mulher prestar queixa contra o filho. Quando ele soube do registro do boletim, na sexta (5), teve um novo impulso de agressividade e voltou a ameaçar a mãe, dizendo que iria despejar gasolina na casa e atear fogo no imóvel com a mulher dentro, vindo a se evadir, em seguida.
Com medo das ameaças, a mãe do suspeito acionou a Patrulha Maria da Penha que, após algumas diligências pelos arredores da casa, encontrou o homem, que recebeu voz de prisão e não esboçou qualquer reação.
Os guardas conversaram com o filho da vítima, que alegou que iria apenas queimar alguns entulhos em frente à casa, negando ter ameaçado a mãe. Diante dos fatos e do interesse da mãe em representar contra o filho, ambos foram levados até a 13ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis. O homem não resistiu à prisão e não foi necessário o uso de algemas.
Informações: GCM/SMCSP