Domingo, 06 de Outubro de 2024

Gleisi Hoffmann rebate Ciro Gomes por ofensa contra senadora; “Personagem cada vez menor da vida brasileira”

2024-04-08 às 14:27
Foto: Saulo Scheffer

Através das redes sociais, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, se posicionou em defesa da senadora Janaína Farias (PT-CE), que foi vítima de comentários machistas por parte do ex-senador Ciro Gomes. De acordo com a parlamentar, Gomes é um “personagem cada vez menor da vida brasileira”. Em continuidade a parlamentar aponta que não pode se “calar diante das ofensas”. “Ataque covarde, que merece nossa repulsa. Solidariedade à Janaína e a todas as mulheres que enfrentam o machismo e a misoginia na política e na vida”, escreveu Gleisi no X. Confira o registro abaixo:

Entenda

A senadora Janaína Farias, segunda suplente de Camilo Santana, atual ministro da educação, foi citada em uma fala de Ciro Gomes. “Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana”, afirmou.

Posteriormente, Gomes comparou Santana ao imperador romano Calígula, o qual teria empossado um cavalo como senador na Cidade Eterna. “Esse cara [Calígula] estava tão poderoso que para humilhar o Senado nomeou o próprio cavalo. Mal comparando […] eu pergunto, com todo respeito: qual é a obra, a realização, o preparo, que Janaína tem para ser senadora da República? Ela só fez serviço particular do Camilo, e serviço particular, assim, é o harém, são os eunucos, são as meninas do entorno. Ela sempre foi encarregada desse serviço”, apontou Ciro.