Sábado, 05 de Outubro de 2024

Arilson Chiorato divulga nota sobre julgamento de Sergio Moro: “Aguardaremos a publicação dos votos para preparar o recurso para o TSE”

2024-04-10 às 10:24
Foto: Alep

Na noite desta terça-feira (09), o Partido dos Trabalhadores do Paraná, através de seu presidente estadual, o deputado Arilson Chiorato, divulgou uma nota na qual se posiciona sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) de não cassar o mandato do senador Sergio Moro. O ex-juiz era acusado de abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação ao longo da campanha eleitoral de 2022 e caixa dois. Na sessão de ontem, o TRE atingiu placar de 4 votos a 2 para rejeitar ações do PT e PL para tirar Moro do cargo.

O texto afirma que respeita a decisão do tribunal, porém discorda. “Até mesmo os votos contrários à cassação deixaram clara a vultuosidade da pré-campanha de Moro. A conclusão desconsidera o montante global e sua gravidade no desequilíbrio da disputa, como entende há muito a jurisprudência”, aponta. O documento ainda afirma que será preparado recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Confira abaixo a íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores do Paraná mantém a segurança sobre os argumentos e provas que lastreiam a ação eleitoral pela cassação do mandato do ex-juiz Sergio Moro e seus suplentes.

Respeitamos a decisão do TRE-PR, mas discordamos. Até mesmo os votos contrários à cassação deixaram clara a vultuosidade da pré-campanha de Moro. A conclusão desconsidera o montante global e sua gravidade no desequilíbrio da disputa, como entende há muito a jurisprudência. Aguardaremos a publicação dos votos para preparar o recurso para o TSE, onde esperamos a reversão da decisão, como já julgado no caso “Selma Arruda”.

Arilson Chiorato
Presidente do PT-PR e deputado estadual