Sábado, 05 de Outubro de 2024

Motociclista embriagado foge de abordagem da Guarda Municipal e é perseguido pelas ruas do Centro

2024-04-14 às 09:39

Um motociclista de 36 anos, que estava sob efeito de álcool, fugiu da abordagem da Guarda Municipal, diante de atitude suspeita, e foi perseguido pelas ruas do Centro de Ponta Grossa até chegar ao bairro da Ronda, na madrugada de sábado (13). Segundo a Guarda Municipal, era por volta de 1h20 da manhã, quando a equipe “Hotel”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT) estava em ponto base na Praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul), no Centro, quando um motociclista sem capacete invadiu a praça a bordo de uma Honda Biz. O condutor estava sem capacete, enquanto o garupa estava com.

O condutor da moto desacatou a ordem de abordagem na Praça e se evadiu em alta velocidade pela Rua Saldanha Marinho, avançando as preferenciais e colocando a si e a terceiros em risco de acidente. A viatura seguiu a moto, com dispositivos luminosos e sonoros ligados, até que a moto parou próximo à Prefeitura de Ponta Grossa, na Ronda.

Na abordagem, foi identificado o condutor, de 36 anos, que apresentava sinais de embriaguez, como a fala arrastada, o hálito etílico e o estado de agitação. A equipe de Trânsito prestou apoio à ocorrência e procedeu o teste etilométrico, que aferiu 0,63mg/L, e tomou as medidas administrativas.

A Guarda Municipal deu voz de prisão ao condutor da moto, que foi levado até a Delegacia (13ª SDP), sem a necessidade do uso de algemas. O garupa da moto foi liberado e ficou responsável pelo veículo, mediante consentimento do proprietário.

Informações e foto: GCM/SMCSP