Sábado, 05 de Outubro de 2024

Filho ameaça atirar na mãe e incendiar a casa com ela dentro

2024-04-14 às 12:36
Foto: Arquivo

A equipe “Echo” do Grupamento de Apoio Tático (GAT), da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, foi acionada na tarde de sábado (13), em torno das 14h30, para averiguar uma situação de violência doméstica no Sabará. No local, a solicitante, uma mulher de 76 anos, relatou aos guardas que o filho, de 37, chegou bêbado na casa onde vive com ela, o pai e a esposa.

Segundo a mulher, o filho estava bastante agressivo e pegou o celular dela sem permissão. Ao ser repreendido, a xingou de “diaba” e disse que ela “queimaria no fogo do inferno”. Contrariado, o homem ameaçou que voltaria ao local pela noite e incendiaria a casa com ela dentro.

A solicitante avisou que chamaria a polícia e o filho tentou intimidá-la, dizendo que chamasse, pois não tinha medo. O homem também afirmou que atiraria na cabeça da própria mãe, fazendo gesto de arma com o dedo indicador apontado para a cabeça da vítima. Na sequência, ele deixou o local, tomando rumo ignorado.

O homem voltou à casa da mãe enquanto a equipe da Guarda Municipal conversava com ela. Ele estava bastante agitado e alterado. O homem recebeu voz de prisão e foi levado pelos guardas até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP)

A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra o filho, por temer represália do filho contra ela e o marido, uma vez que eles já foram ameaçados outras vezes.

Durante a noite, às 22h15, o homem retornou à casa da mãe e forçou a porta, na tentativa de entrar. A mãe voltou a acionar a Guarda Municipal, que enviou ao endereço a equipe “Alpha” do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas. Quando os guardas chegaram, o homem não estava mais na casa da mãe. A equipe patrulhou as redondezas e localizou o autor, que foi novamente preso e encaminho à autoridade competente.

Informações: GCM/SMCSP