Um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, Ceará, foi morto a tiros e teve a cabeça decepada na manhã desta terça-feira (23/4). O crime ocorreu no refeitório da unidade. Uma outra pessoa também foi ferida e socorrida.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o homem caído no chão com a cabeça ao lado, no refeitório do local.
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, a companheira do suspeito trabalha no local e o assassinato teria sido provocado por ciúmes.
Ainda de acordo com o secretário, o suspeito é ex-funcionário do instituto, demitido há mais de um ano. O homem teria conseguido entrar na unidade hospitalar por reconhecimento facial, que ainda estava ativo. O autor foi identificado, mas fugiu do local e está foragido.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança estão buscando para capturar o suspeito que já foi identificado de cometer o crime. Ainda conforme o órgão, a principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio aponta para crime passional. Confira no vídeo abaixo publicado pelo O Tempo:
CRIME BRUTAL – Um homem baleou e decapitou um funcionário no Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23/4). Houve correria e desespero na unidade de saúde.
Crédito: Reprodução Redes Sociais pic.twitter.com/fgTQfd9avy
— O Tempo (@otempo) April 23, 2024