Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

Filho da Xuxa do Calçadão relembra relação com a mãe: “Ela sempre foi amorosa”

2024-05-15 às 14:09
Foto: Acervo Pessoal

Ponta Grossa é uma cidade que coleciona personagens e uma das personalidades mais históricas é a Xuxa do Calçadão. Aqueles que passavam pela região central da cidade constantemente se deparavam com ela dançando, alegre, em frente às lojas.

Nascida em Ponta Grossa, Dirce Maria Alves acabou recebendo o apelido em associação à apresentadora Xuxa Meneghel. As cenas dela dançando acabaram criando uma relação de afeto dos ponta-grossenses com a mulher, que faleceu em 21 de setembro de 2014, aos 65 anos.

O carisma dela rendeu diversas homenagens, como comunidades no Orkut, crônicas e até mesmo o nome de premiação de concurso cultural da cidade. O carinho pela personagem era tão grande que poucos meses antes da morte de Dirce, internautas chegaram a se mobilizar para arrecadar roupas, alimentos e fraldas para auxiliar a família nos cuidados.

Para o filho da Xuxa do Calçadão, André Alves, a população gostava dela pela “alegria que ela transmitia”. Ele relembra que chegou a sofrer bullying por causa da sua genitora: “Quando criança eu não gostava porque as pessoas viviam tirando sarro de mim por ser filho dela. Depois comecei a levar de boas conforme fui crescendo e amadurecendo”.

Apesar disso, André destaca que a convivência com a mãe gerou várias memórias boas. “As lembranças são muitas. Mesmo com problemas de saúde ela sempre foi amorosa com os filhos. Mãe coruja igual ela não existe”, conta. A relação rendeu inclusive uma tatuagem em homenagem à mãe e ao pai.

Confira abaixo algumas fotos da Xuxa do Calçadão compartilhadas por André com o D’Ponta News: