Um homem de 49 anos foi detido após uma passageira de um ônibus do transporte coletivo denunciar uma situação de importunação sexual. A situação ocorreu na última quinta-feira (16), mas foi divulgada à imprensa pela Guarda Civil Municipal apenas nesta segunda-feira (20).
De acordo com a GCM, a solicitante relatou à equipe que ao embarcar no ônibus linha Buenos Aires para se deslocar até sua residência, estaria sentada em um assento e em dado momento um homem teria sentado ao lado dela, vindo a roçar seu braço em sua coxa e falando “que bonitinha, que gostosinha”, segundo a GCM.
A vítima teria tentado sair do local e foi impedida pelo homem, no momento em que uma outra passageira teria gritado para o motorista parar o ônibus. Diante disso, o homem teria se levantou dando espaço para a vítima sair, vindo a pedir auxílio ao fiscal do terminal, que acionou a GCM. A equipe identificou o cidadão. Dado o relato da vítima, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado à 13ª SDP para as providências cabíveis.
Informações: GCM