Terça-feira, 01 de Outubro de 2024

Ponto de Vista: “O paranaense está viajando mais nesses últimos anos”, ressalta o diretor comercial do Recanto Cataratas

2024-05-25 às 15:00
Foto: Divulgação

Com exclusividade ao Ponto de Vista, programa apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (25), o diretor comercial do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Edilson Andrade, comentou sobre os serviços oferecidos pelo resort.

Edilson Andrade é diretor comercial do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. Ele é o responsável pelo resort que conta com uma arquitetura surpreendente, integrado à exuberante natureza. Conta ainda com amplas áreas de lazer, praça de entretenimento, relaxante Spa, e diversão para todas as idades com serviços de alta qualidade. Dispõe também de 501 unidades entre apartamentos e suítes, categorias diferenciadas e Premium para o hóspede mais exigente.

Apoio do Recanto Cataratas às vítimas da tragédia no RS

O diretor destaca que Foz do Iguaçu possui muitos gaúchos que vivem na cidade e também muitos turistas que vêm do estado para conhecê-la. “Existem muitas famílias de turistas que acabaram virando nossos amigos, então temos uma relação muito próxima com os gaúchos e essa tragédia nos tocou muito. A partir disso, as entidades de turismo se organizaram e mandaram toneladas de suprimentos para ajudá-los nesse momento difícil pelo qual estão passando”, explica. “Esse trabalho segue e está orgulhando a todos nós do segmento da hotelaria e do turismo”, complementa.

Ele aponta que quando foi percebida a gravidade da situação. imediatamente as pessoas e entidades da cidade começaram a se movimentar para prestar esse auxílio. “Essa capacidade que a nossa população e nossas entidades demonstraram de união e solidariedade em prol de uma causa nos surpreendeu muito positivamente”, ressalta.

Momento do turismo paranaense

Segundo Edilson, os dados oficiais do Turismo paranaense confirmam a expectativa que os empresários desse setor tinham para 2024. “O turismo regional na nossa cidade se faz muito presente, porque temos paranaenses de todas as regiões realizando muitas visitas a Foz do Iguaçu. Eu costumo a dizer que esse turismo interno tem aumentado porque eles redescobriram o destino”, afirma. “Por algum motivo eles perceberam a riqueza que existe aqui e por que turistas do mundo inteiro vêm nos visitar”, acrescenta.

O diretor pontua que a cidade possuir uma das sete maravilhas do mundo é algo que atrai turistas de uma forma natural. “O destino é consolidado como um dos maiores atrativos do país, porque temos uma das sete maravilhas do mundo, que são as Cataratas do Iguaçu, e ao lado dela está a Itaipu Binacional”, explica. “A sua posição geográfica a fortalece ainda mais como um destino turístico, porque faz divisa com o Paraguai e a Argentina. Dessa forma, foram realizados grandes investimentos em atrativos para a cidade”, assegura.

Ele aponta que o estado possui um potencial turístico muito forte e que pode ser potencializado em diferentes regiões para fortificar ainda mais esse setor. “A partir do momento que as pessoas perceberem o quanto o turismo é importante, a tendência é que o setor se fortifique muito mais. Ainda existem algumas carências de destino em alguns locais do estado e você percebe que existem países menos ricos que o Brasil que conseguem tornar uma cidade atrativa para o turismo”, pondera.

Evolução na cultura de viajar

Edilson assegura que a Argentina é um exemplo a ser seguido quando se fala em cultura de viajar. “O paranaense evoluiu muito na cultura de viajar e isso passou a ser perceptível de uns anos para cá. Aqui [em Foz] nós estamos ligados pela fronteira com a Argentina e observamos que os argentinos têm a cultura de viajar. Eles viajam quando são jovens, quando são adultos e quando são idosos”, ressalta. “Eu sempre brinco que o argentino pega a família e viaja no final de semana, enquanto o brasileiro compra uma nova geladeira ou televisão”, brinca.

Ele comenta que tem observado esse movimento dos paranaenses. “É muito bacana observar que o paranaense começou a tomar gosto por viajar e de conhecer outras cidades e culturas. Um exemplo desse intercâmbio cultural que existe aqui em Foz do Iguaçu é a tríplice fronteira”, finaliza.

 Serviço

Recanto Cataratas Resort – Feriado de Corpus Christi – 30/05 a 02/06

Diárias a partir de R$1.080,00 (01 noite) – casal ou 02 adultos pagantes em apto. standard, com café da manhã.

*Cortesia para 02 crianças até 10 anos no mesmo apartamento.

**O valor das diárias é flutuante e pode sofrer alterações

Mais Informaçõeshttps://www.recantocataratasresort.com.br/pacotes/ ou 0800 707 2400 e (45) 2102-3000   Instagram:@recantocataratasresort

Confira a entrevista completa:

Ponto de Vista 

Apresentado por João Barbiero, o programa Ponto de Vista vai ao ar semanalmente, aos sábados, das 7h às 8h, pela Rede T de Rádios do Paraná.

T Curitiba – PR
104,9MHz

T Londrina – PR
97,7MHz

T Maringá – PR
89,1MHz

T Ponta Grossa – PR
99,9MHz

T Cascavel – PR
93,1MHz

T Foz do Iguaçu – PR
88,1MHz

T Guarapuava – PR
100,9MHz

T Paranaguá – PR
97,3MHz

T Campo Mourão – PR
98,5MHz

T Paranavaí – PR
99,1MHz

T Telêmaco Borba – PR
104,7MHz

T Matinhos – Caioba – PR
100,1MHz

T Irati – PR
107,9MHz

T Dois Vizinhos – PR
89,3MHz

T Palotina – PR
97,7MHz

T Ibaiti – PR
91,1MHz

T Ubiratã – PR
88,9MHz

T Andirá – PR
97,5MHz

T Wenceslau Braz – PR
95,7MHz

T Faxinal – PR
107,7MHz

T Cantagalo – PR
88,9MHz

T Mamborê – PR
107,5MHz

T Paranacity – PR
88,3MHz

T Catanduvas – PR
90,1MHz

T Brasilândia do Sul – PR
105,3MHz