Em nota oficial, o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), comunicou o desligamento, em comum acordo, do atacante Luidy Vegas, no fim da tarde de sexta (7). “O Operário Ferroviário comunica o desligamento, em comum acordo, do atacante Luidy. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, informa a nota.
O jogador, de 27 anos, ex-Corinthians, acertou com o Operário no final de 2022, depois de uma temporada no Vitória (BA), time pelo qual disputou a Série C do Brasileirão. Ele participou da campanha de acesso à Série B do rubro-negro e marcou dois gols ao longo de 20 partidas. No clube baiano, disputou 32 jogos e marcou quatro gols.
Em 2023, defendeu a camisa do Fantasma em25 partidas entre jogos válidos pela Copa do Brasil e pela Série C do Brasileirão, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2024, foram apenas nove jogos. Em toda a sua trajetória no clube de Ponta Grossa, marcou apenas um gol, ao longo de 40 jogos. Não era titular desde 27 de março, quando houve a derrota por 1 a 0 para o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, na semifinal do Paranaense 2024. Na Série B do Brasileirão, sequer entrou em campo.
O atleta foi revelado pelo Caçador (SC) e possui passagens pelo Murici (AL) e destacou no CRB, quando fez nove gols em 55 partidas. O Corinthians chegou a contratar o atacante, que não vestiu a camisa entre 2017 e 2020.