Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Jovem atacada com soda cáustica recebe alta do hospital

2024-06-09 às 12:55
Foto: Reprodução/Redes sociais

A jovem de 23 anos, Isabelly Ferreira Moro, que foi vítima de um ataque com soda cáustica em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, recebeu alta hospitalar no último sábado (8), de acordo com informações do Hospital Universitário (HU) de Londrina, conforme relatado ao UOL.

O incidente ocorreu em 22 de maio, quando Isabelly foi atingida por uma solução de soda cáustica misturada com água no Centro de Jacarezinho, como registrado por uma câmera de segurança local. Após 17 dias de internação no Centro de Tratamento de Queimados do HU, onde seus ferimentos foram considerados graves, a paciente foi liberada.

Em relação à autoria do crime, quando interrogada, a mulher imediatamente admitiu ser a responsável, segundo informações da Polícia Militar. Ela afirmou que agiu motivada por ciúmes, alegando que a vítima teve envolvimento com seu ex-companheiro.

Na quinta-feira (6), o Ministério Público do Paraná (MPPR) formalizou denúncia contra a acusada por tentativa de homicídio. O órgão argumenta que Isabelly é ex-namorada do atual parceiro da agressora.

A denúncia, apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça, inclui qualificadoras como o uso de meio que dificultou a defesa da vítima, motivo considerado fútil (ciúmes), emprego de meio cruel e o agravante de feminicídio, caracterizado pelo crime cometido contra uma mulher por razões ligadas à sua condição de gênero.

Atualmente, a acusada está sob prisão preventiva na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.

Informações: Banda B