Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Sexóloga de PG dá dicas de como tornar o momento mais íntimo na ‘hora H’

2024-06-10 às 15:41

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (10), a empresária e sexóloga, Helen Machado Hampf, deu dicas sobre como tornar o momento mais íntimo na ‘hora H’.

Dia dos Namorados

No Brasil, há muitas décadas, em todo 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados. Essa data, além de fazer referência óbvia ao amor, ao afeto e ao carinho entre casais, remete também à imensa movimentação comercial que a acompanha.

“É um momento para se elevar o relacionamento, o bem-estar e a autoestima dos casais para que reacendam aquela chama do começo do namoro”, assegura a sexóloga. Ela ressalta que os casados também devem comemorar essa data. “O papel dos namorados é acrescentado quando viram marido e esposa, então se aumenta a responsabilidade, porém eles não deixam de ser namorados”, pondera.

Relações sexuais

Helen destaca que o relacionamento é como se fosse uma planta, que o casal precisa regar todos os dias para que ambos possam sentir aquele mesmo sentimento do começo do namoro, e que as relações sexuais também têm um importante papel nesse processo. “Como você está cuidando desta plantinha? Você está a regando semanalmente?”, questiona. “Assim como temos inúmeras responsabilidades diárias, também precisamos cuidar do relacionamento com o agendamento das relações sexuais. Nós vivemos uma vida tão corrida que a vida sexual deve ser privada e agendada”, complementa.

Ela aponta que ainda existe uma resistência das pessoas para abordar esse tema, porém ele é muito importante para os casais. “O nosso maior órgão sexual que é a pele, através da descarga máxima de prazer, faz com que os poros dilatem, as toxinas sejam tiradas, os nós na garganta e apertos no coração sejam aliviados e há uma homeostase no organismo como um todo”, explica.

Confira algumas dicas sobre como tornar o momento mais íntimo na ‘hora H’

Para regar essa planta que a sexóloga comentou, ela deu algumas dicas de como fazer isso através da relação sexual. “Sexualidade não é só a região genital, é o ser por inteiro. Existem as linhas de aromatizantes que podem trazer uma memória olfativa, então alguns deles trabalham a linha de aromatização com o foco direcionado para o sistema nervoso central com agradabilidade. Você pode aromatizar o carro, a casa, os lençóis e o ambiente”, destaca.

Ela explica que isso interfere no bem-estar do ambiente e faz você se sentir bem nele. “A partir disso você parte para o beijo, o toque e um momento mais íntimo, então aquilo que o corpo respondeu com essa essência faz com que a preliminar fique intensificada”, ressalta. “Existem também as velas aromáticas para massagem que podem ser utilizadas na preliminar para tornar o momento mais íntimo. Quando você faz essa massagem com o óleo dessa vela, os sentidos do seu parceiro [a] ficam aflorados”, afirma.

A sexóloga ainda pontua que existem algumas formas de no dia a dia a relação ser apimentada. “Existe como você utilizar as novas tecnologias para ajudar nas preliminares, além de alguns toques físicos que podem deixar o momento do casal mais íntimo. Você pode trazer algumas mensagens mais picantes pra essa relação e gestos, como pegar na mão, dar um beliscão suave, um abraço mais gostoso. Então esses são detalhes que fazem a diferença e ajudam a manter a chama da relação acesa”, pondera.

Helen comenta que a consciência corporal é algo que torna a relação sexual um momento melhor. “É importante que as pessoas entendam que ter consciência corporal, autocuidado, resposta corporal, comunicação não violenta e reconhecer o corpo é algo que agrega para elas e faz com que a relação do casal melhore”, finaliza.

Serviço

Sensual Concept fica na rua Sete de Setembro, n 419, no Centro de Ponta Grossa. O telefone para contato é: (42) 99859-1844.

Você também pode conferir os conteúdos e entrar em contato, através do instagram da Sensual Concept, e também conferir os conteúdos da Helen Machado.

Confira a entrevista completa: